“Vai ser um sucesso', diz Xanddy sobre volta dos ensaios do Harmonia

Do sonho de construir uma carreira através de música, (leia-se fazer sucesso) surgia o Harmonia do Samba, que completa 16 anos de carreira. Liderada pelo cantor Manuel Alexandre, o Xanddy, a banda - ‘gestada’ na Capelinha de São Caetano - enfrentou muitas dificuldades no inicio, mas hoje é reconhecida, com sua pegada popular: “A essência e a identidade musical não podem se perder nunca”, ressalta o vocalista.


Mas a quem se deve o sucesso do Harmonia do Samba? Xanddy explica: “Primeiramente a Deus, depois a uma coletividade. Seja nas contribuições, nas opiniões, no empenho e na vontade de fazer sempre melhor. “Devo tudo ao público, que sempre acreditou no nosso trabalho. Eles são sensacionais!”, diz rasgando seda para o fãs.



Líder o Harmonia do Samba, Xanddy, bateu um papo com o Correio24horas


Fazer aniversário também é motivo de comemoração, e a capital baiana foi o local escolhido mais uma vez pelo Harmonia do Samba para festejar as “bodas de cristal” da banda. “A melhor segunda-feira do mundo” acontece todas as segundas até o Carnaval, a partir do dia 04 de janeiro, no Wet´n Wild, na Paralela.


Sobre o projeto, Xanddy acredita que 'vai ser um sucesso, porque o Harmonia sente que o público está esperando muito os ensaios”. Em se tratando de segunda-feira, um dia pouco conveniente para “farrear”, ele diz que esse tabu já foi quebrado, porque há oito anos muita gente comparece aos shows. “A melhor segunda-feira do mundo” deixa Xanddy cheio de orgulho, e com muito bom humor ele aconselha o público a “fazer uma média com o chefe. Uma vez que na terça-feira todo mundo chega ‘quebrado’ no trabalho (risos).”



'Vai ser um sucesso', vibra Xanddy sobre os ensaios de verão do Harmonia


Para o repertório dos ensaios, Xanddy diz que será diversificado, porque cada segunda-feira terá uma surpresa diferente: “Vamos cantar várias músicas de amigos como Ivete e Asa. A gente faz uma ‘mistureba’, que no final das contas o público gosta”.


Disco novo
Agora cristão, e utilizando muito o nome Deus para atribuir as conquistas pessoais e do Harmonia, Xanddy se mostra “mais maduro”, e lança um novo disco, “Só pra dançar”, que segundo ele, é um CD contemporâneo, mais dançante e tem um “pezinho na raiz”: “Com esse álbum, fomos muito em busca do que fazíamos antigamente”, ressaltou.


Ainda sobre o novo disco - com 12 faixas inéditas - Xanddy não esconde o desejo de ter uma música do álbum, de sua autoria, emplacada na maior festa popular do Brasil: “Quando a gente escolhe uma canção, sempre temos a pré-intenção que ela vá bem no Carnaval. ‘A gente sacode’ tem tudo pra ficar na boca do povo”, contou empolgado.



Vocalista acredita que 'A gente sacode' será a pedida para o Carnaval


Passados três anos morando em São Paulo, Manuel Alexandre diz que a decisão de deixar a capital baiana tinha um propósito. A esposa (Carla Perez) queria estudar teatro, e ele tinha dois contratos com empresas paulistanas. Carla agora é atriz por formação e os contratos de Xanddy venceram. Então, nada melhor do que voltar para a terra do axé, né? Dito e feito! Xanddy está de volta e diz que “agora é pra ficar”: “Isso aqui é minha terrinha e eu não troco por nada”, destacou.


Carnaval chegando, e Xanddy já adianta o que vem de novo por aí: “Vamos repetir com “As Muquiranas”, que está completando 45 anos, e no bloco “Meu e Seu”, domingo, segunda e terça no circuito Barra/Ondina”. Quanto ao figurino, ele deixa um clima de mistério no ar: “Eu acredito que vamos ficar entre o tema do Carnaval e o tema do novo CD. Com isso eu acho que vai dar samba. Vamos ver, né? (risos)”



Fonte: correio24horas.globo.com

Um comentário:

Unknown disse...

Pó cara harmonia é sem comentários,eu amo essa banda com todo meu coração fico triste quando ñ posso ir p/ ensaios.bjão Harmonia do samba...Há quero dizer q curto vcs dez de barra grande fui!!!