Harmonia do Samba: onze anos após estourar em todo o país, Xanddy mantém sucesso

Primeiro símbolo sexual masculino do pagode baiano, Xanddy não perde a majestade

Não tem concorrência certa para ele. Nem passagem de tempo, nem ameaça de novos símbolos sexuais. Xanddy, 31 anos, continua com a corda toda na confortável posição que ocupa no pagode baiano. Reinado que conquistou há 11 anos, quando estourou com o Harmonia do Samba, ganhou o coração das fãs e elogios rasgados de Caetano Veloso.

Hoje, mesmo sem ter música nova na boca do povo, Xanddy mostra ao público seu poder de fogo em mais uma edição dos concorridos ensaios Melhor Segunda-Feira do Mundo, às 20h, no Wet’n Wild, na Av. Paralela.

Pois é, gente, o bicho vai pegar, porque, além da suingueira do sarado cantor do Harmonia, a galera terá ainda participação especial de Ivete Sangalo e show da banda Cheiro de Amor.

"A participação de Ivete é sempre muito especial e ela já mandou avisar que vai cantar Comando comigo. Engraçado como ela ama essa música”, diz Xanddy, que trabalha para o Carnaval a música Selo de Qualidade, homônima ao novo DVD do Harmonia, que chega às lojas sexta-feira.

MODÉSTIAClaro que Ivete não canta só essa. Dalila, Desejo de Amar e Aceleraê já estão certas. “Mas, o resto deixou por nossa conta. Ivete fica muito à vontade com a gente. Ela é um exemplo a ser seguido de simplicidade, generosidade e pé no chão”, opina.

Carla e Xanddy com os filhos Camilly e Victor em férias na Disney

Se a amiga quisesse poderia dizer o mesmo do marido de Carla Perez. Sim, porque, referência declarada como é para os colegas, como Léo Santana, do Parangolé, Xanddy poderia exalar vaidade. “Acho equivocado quando dizem que me imitam. No pagode tem espaço para todo mundo que busca sua identidade. Fico feliz quando vejo que estão tendo a mesma oportunidade que eu, de sair da periferia, fazer um pé de meia”, reflete.

Por mais que seu cofrinho esteja cheio, o cantor e empresário nunca nega as origens. Apesar de nascido e criado na Liberdade, foi na Capelinha de São Caetano onde o adolescente se encontrou. “Tenho família e alguns integrantes do Harmonia ainda moram por lá. Sempre que posso estou na Capelinha. Isso me mantém perto das minhas raízes. Adoro quando vejo rostos conhecidos nos ensaios”, confirma.

FAMÍLIA
Mesmo tendo o rebolado mais sensual do pagode, é o clima família que Xanddy gosta de cultivar na Melhor Segunda-Feira do Mundo. “A gente está em casa, com o público que ama nossa música. Posso dizer, sem medo, que o Harmonia está vivendo o melhor momento de sua história no sentido administrativo, artístico e pessoal”, esclarece .


Xanddy, em 1999, no início de sua trajetória no Harmonia do Samba

Apesar do assédio inegável das moças, que suspiram a cada quebradinha do ídolo, Xanddy mantém a postura de um cara bem família. “A dança faz parte do meu trabalho, acho natural. Se é sensual ou não, isso está na cabeça do povo, porque no meu coração nada do que eu faço é sensual, nada é com essa intenção. O que eu gosto mesmo é de cantar, mas a dança é uma consequência, uma coisa completa a outra”, despista.

A gente quase acredita que a tal da rebolada não tem nada de sexy ao ouvi-lo falar com tanto recato da esposa Carla Perez, com quem está casado há 11 anos, e dos filhos Victor Alexandre, 7 anos, e Camilly Victoria, 9 anos.
“Família é a base de tudo. Me sinto privilegiado pela família que construí, pela esposa guerreira, com quem posso contar sempre, pelos filhos maravilhosos que tivemos. Sou um homem altamente dedicado a eles. Fico chateado quando tenho que sair de casa, de perto dos meus pequenininhos”, revela.

Apesar dos compromissos, Xanddy garante que tanto ele quanto Carla acompanham os filhos muito de perto. Ele diz que, quando dá, vão levar ou buscar na escola. A preocupação do pai agora é Camilly, já entrando na fase da pré-adolescência.

Xanddy com Alinne Rosa, que faz show hoje com o Cheiro de Amor, antes do Harmonia ; Ivete Sangalo já anunciou que vai cantar Comando com o amigo no Wet´n Wild

CAMAROTE
“Estou esperto. Outro dia, ela vestiu uma roupa de adulto para uma apresentação na escola e quando eu vi era um mulherão. Pedi para ela trocar aquela roupa na hora. Quero minha criança ainda por um tempo”, brinca.
Até o Carnaval, o Harmonia continua fazendo a quebradeira toda segunda no Wet’n Wild. Na próxima semana, os convidados são Daniela Mercury e Tomate. No dia 21, tem Gilberto Gil. E no último da série, no dia 28, Xanddy canta com Jau, Belo e, possivelmente, Carlinhos Brown.

“Ele está com uns problemas de agenda e ainda não confirmou, mas acho que irá no último dia”, diz Xanddy. O ensaio do dia 28 terá, na verdade, um sabor mais do que especial. É quando o Harmonia mostra o show do DVD que gravou em Manaus. “Vai ser superbacana, vamos fazer o show no mesmo astral que fizemos em Manaus”, promete.

foliaDaí em diante é só contar os dias até o Carnaval. Este ano, Xanddy anuncia que não vai sair fantasiado. A não ser, talvez, no sábado, dia em que puxa o bloco As Muquiranas, no circuito Osmar. Na sexta, uma novidade: o Harmonia faz show na varandinha do camarote Expresso 2222, na Barra, às 20h.

“Estou curtindo demais essa ideia porque, pela primeira vez, vou poder assistir à passagem de meus amigos nos trios”, festeja. No domingo, segunda e terça, o Harmonia desfila no bloco Meu e Seu, no circuito Dodô.


Fonte: Correio 24 Horas

Nenhum comentário: